Política de Trocas e Devoluções

A Samambaia Store busca oferecer produtos de alta qualidade e é pensando na satisfação dos seus clientes que é disponibilizada nossa política de troca e devolução, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Veja abaixo as situações passíveis de troca ou devolução de um produto comprado em nossa loja.

Troca

      • Você tem 07 (sete) dias corridos para solicitar a troca de seu produto a contar da data de recebimento da mercadoria; A(o) cliente terá o prazo de 5 dias úteis para realizar a postagem do(s) produto(s), caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio. * PEÇAS DE SALE/OUTLET E/OU PROMOÇÃO NÃO TEM TROCA E NEM DEVOLUÇÃO

• Para solicitar a troca, entre em contato pelo nosso email [email protected] e aguarde o prazo de até 24 horas para obter retorno através do e-mail, caso não receba com as instruções, você pode entrar em contato através do whatsapp (11) 94544-8344

• Somente após a resposta da solicitação por e-mail ou whatsapp é que o produto deverá ser enviado para a Samambaia Store para análise técnica da peça. 

• A troca será efetivada somente após o recebimento físico da mercadoria na loja, desde que:

     • Possua Nota Fiscal (DANFE); 

o   Estiver com a etiqueta afixada a peça e intacta;

o   Não tiver odores, manchas ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo uso do cliente;

o   Não tiver sido lavada, usada e/ou modificada;

• Em caso de troca por motivo de tamanho, cor ou modelo os custos serão por parte da cliente;

• O consumidor será responsável pela má utilização da mercadoria ou que por sua culpa exclusiva tenha a danificado, nos moldes dos artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor.

• O prazo para resolução de trocas é de até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto pela Samambaia Store.

Será de responsabilidade da Samambaia Store os custos com a sua postagem da PRIMEIRA TROCA* e ou DEVOLUÇÃO*. A postagem do retorno e demais que sejam necessárias serão de responsabilidade do cliente.*


Nossa loja arcará com os custos de reenvio apenas para uma troca (e ou devolução) por Cliente (CPF), em caso de próximas trocas os custos de reenvio são por conta do Cliente. 

* ESSA POLITICA NÃO SE APLICARÁ PARA PEÇAS DE SALE/OUTLET E/OU PROMOÇÃO.

 

Defeito ou erro de envio

• A nossa loja tem muito carinho e cuidado com cada peça que sai de nosso estoque e atenção com o acabamento de cada produto. Conferimos todas as peças antes de embaladas para envio. Mas caso apresentem defeitos de fabricação poderão ser devolvidas ou trocadas. Pedimos atenção aos detalhes descritos:

•  Após a análise do produto recebido e constatação de defeito de fabricação, um novo produto será enviado ao cliente. Poderá o cliente optar por receber um crédito (vale-compra) para nova compra, no mesmo valor da peça trocada. O vale-compra deve ser utilizado uma única vez. 

• A Samambaia Store tem prazo de 03 (três) dias úteis para analisar o produto após o seu recebimento.

• Após a análise do produto será apresentada ao consumidor a solução através do e-mail cadastrado: estorno do valor do produto com defeito considerando eventuais descontos promocionais concedidos ou a troca pelo mesmo produto ou a disponibilização de um vale compra a ser reutilizado em nossa loja.

 A nossa loja se reserva no direito de devolver a mesma peça ao cliente, cobrando os custos com postagem de reenvio, caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas.

Desistência

O consumidor tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra, a contar da data de recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Solicitações recebidas após esse prazo, não serão aceitas. A(o) cliente terá o prazo de 5 dias úteis para realizar a postagem do(s) produto(s), caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio. 

A contagem do prazo inicia a partir do dia seguinte ao recebimento do produto. A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados;

Após o recebimento da mercadoria, nossa loja tem o prazo de até 3 dias úteis para analisar o produto;

 O cliente deve formalizar sua solicitação através do email [email protected];

 A devolução por desistência é composta de algumas etapas básicas que devem ser respeitadas. São elas: Solicitação > Análise > Envio do produto à loja > Análise e conferência > Devolução do valor pago;

• Constatada e autorizada a devolução do produto, o valor do mesmo será estornado ao cliente, dependendo da forma de pagamento:

  • Pagamento por cartão de crédito, o estorno se dará na segunda, terceira fatura subsequente, de acordo com a operadora do cartão.

  • Pagamento por boleto, transferência ou depósito bancário, em até 30 dias á contar da data de resposta de análise do produto devolvido.

 

Produto de promoção

Peças de promoção NÃO TEM TROCA

 

Importante: O produto deve apresentar as mesmas condições de conservação em que foi enviado ao cliente, se for detectado mal uso, sujo ou avaria, será devolvido ao cliente e não será autorizado sua troca ou devolução.